Tuesday, September 04, 2007

Horas manifestamente impróprias

A luz do Sol está a dormir.
Há muitos minutos que dorme, por isso aposto que está quase a acordar.
Eu, como há muitos minutos que estou acordado, estou quase a ir dormir.
A noite está serena.
Não passa uma brisa, não passa um vento.
Não passa um transeunte, que nos suscita sempre aquele tremor quando nos cruzamos com ele: não porque ele seja mau, ou tenha mau aspecto - simplesmente porque é de noite.
Nada muda de lugar.
Sinto-me inexplicavelmente bem.
E se há algo que me gera algumas dúvidas, é o "inexplicavelmente".
Não que eu esteja triste com ele, mas apenas e só, porque é por sí, inexplicavel.
Apesar de me sentir sozinho, não me sinto mal por isso.
Apetece-me sorrir.
Aprendi sozinho que não devo ter medo de chorar, mas acima de tudo, que não devo de ter medo de mostrar o meu sorriso.

2 Comments:

At 5:13 PM, Blogger Floribella hardcore said...

Muito facil diagnóstico. Padeces do sintoma férias-de-três-meses. É qualquer coisinha de irritante andarmos desencontrados da luz do sol. Os olhos fecham precisamente quando ele nasce. Agora o lado positivo da doença férias-de-três-meses: Tranquilidade, acima de tudo.Sorrir por tudo e por coisa nenhuma. Enfim, o pessoal não se queixa (muito) ...
*

 
At 2:41 AM, Blogger Sílvia said...

Horas impróprias que tão depressa são motivo de euforia como de tristeza, conheço-as bem.

Ultimamente têm sido generosas comigo, fazem-me adormecer com um sorriso. Mas antes que isto mude, tenho é de começar a deitar-me mais cedo, isso sim! Porque apesar das aulas começarem quando a Sílvia quiser, há todo um processo de habituação inerente à coisa que tem de ser feito. E além disso preciso ter máxima atenção sempre que passo uma passadeira..

=) **

 

Post a Comment

<< Home