Wednesday, September 06, 2006

Anúncio da Tv


Tirem-me a vista.
Tirem-me para sempre a luz de Lisboa,
Tirem-me as encostas do Douro, o Tejo e o Alentejo,
Tirem-me a calçada dos passeios e os azulejos da parede.
Tirem-me o ouvido.
Tirem-me para sempre o choro da guitarra e o pranto do fadista,
Tirem-me os pregões das mulheres do bulhão e a pronúncia de norte a sul,
Tirem-me a fúria de espuma das ondas e o grito do golo.
Tirem-me o tacto.
Tirem-me para sempre o sol de Inverno a bater na cara,
Tirem-me o barro a ganhar forma entre os dedos,
Tirem-me o rosto queimado da minha mãe e a mão áspera do meu pai.
Tirem-me tudo isto, mas não me tirem o gosto.
Porque se eu ainda for capaz de saborear a alheira a rebentar de sabor,
Ou o bacalhau com todos a nadar em azeite,
Serei capaz de dizer,
Se não me tirarem a fala,
Que estou em Portugal


Acho este anúncio de televisão um dos mais fantásticos que alguma vez vi e por isso partilho-o convosco. Certamente que muitos já tinham reparado neste anúncio, mas quem ainda não reparou, que esteja com mais atenção, porque realmente vale a pena.

5 Comments:

At 8:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Anuncio excelente!!

Orgulho de ser portuguesa! =) *

 
At 12:20 AM, Blogger Rodas Nepervil said...

LAGOS ÁRALHO!!!!

 
At 1:02 AM, Anonymous Anonymous said...

está sem dúvida excelente. também o adrorei quando ouvi a primeira vez =)
*

 
At 2:05 AM, Anonymous Anonymous said...

É sem dúvida o melhor anúncio q já vi até hj! Há q ter orgulho no nosso país..apesar de sermos o "cu" da Europa (q serve nos dois sentidos) temos terras lindissimas, uma culinária espectacular, cultura e história magnifica... Só é pena querermos descobrir o estrangeiro sem antes conhecermos o q é realmente nosso! Daí se calhar mta gente n ter orgulho em Portugal... Por isso "Vá para fora cá dentro!" ;) PORTUGAL!!!!!!!!!

 
At 2:09 AM, Anonymous Anonymous said...

ta um anuncio bem construido.. um pouco minimalista tendo em conta ke kerem vender azeite.. mas ta bem feito [][]

 

Post a Comment

<< Home