Tuesday, December 12, 2006

"Porque sim"

Para mim o dia hoje acordou atrasadamente tarde. Ainda os olhos não tinham ousadia para espreitar a luz do Sol que entrava pelo meu mundo a dentro, já os meus ouvidos abanavam com uma criança a brincar. Para ela, o dia tinha começo há pelo menos uma hora. Para mim, começara naquele instante. Neste momento, descobri que o sol quando nasce, afinal, não é para todos: depende do amor que tens à tua cama.
O mundo lá fora apresentava-se frio. Dentro daquele mar de lençóis tudo me parecia distante. Não sei porquê, mas tudo estava infinitamente longe, apesar de estar a dois passos dali. Afinal, porque tinha eu de sair do meu mundo pequeno e quentinho, para um mundo desconhecido e frio? "Para seres alguém" diram uns, "Para ires à escola" diram outros e "Para lutares mais um dia" diram ainda outros que nao estes dois últimos. Eu prefiro pensar porque sim. Simplesmente porque sim. Afinal, para quê entrar naquele mundo de suposições? Responder "Porque sim" não simplifica infinitamente mais as coisas? Então se simplifica, para quê tentar arranjar outra explicação? Porque sim.

3 Comments:

At 9:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem, acima de tudo, e de louvar tu teres tido coragem para escrever um post desta categoria. Acho que, se se passasse comigo o mesmo que se passou contigo esta manha, eu seria a pessoa mais ordinaria e mal-educada do mundo. porque e que eu digo isto? Porque em tempos tive um irmao com 2 anos que tmb me ia acordar com umas belas bofetadas na cara... e dixer que eu era a pessoa mais deploravel do mundo e que era uma inutil pela simples razao de me levantar uma hora mais tarde que ele!! pois esta linda criatura levantava-se sempre cedo pra ver akeles desenhos animados MADE IN CHINA em que os dialogos nao correspondem aos movimentos da boca do respectivo boneco...etc etc! Este ser com 70 cm fazia com que o resto do meu dia fosse uma autentica "porcaria", mas tu nao! Tu nao te deixaste abater por uma simples birra de 7h30 da manha feita por essa querida menina chamada Joana, que por acaso é tu irma!! LOL GRANDE JOANA (chateia o mano que ele gosta!!) é um favor que me fazes....:D mas nao lhe digas nada que eu nao quero confusoes pro meu lado!! (bico calado JoAna) ...

sem mais assunto,

BJOOOOOOOOOO************************

 
At 1:10 AM, Blogger Barreirense A said...

Vai mas é dormir que o teu mal é sono :P
bom post ;)
Abraço

 
At 11:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Pois.
A minha angústia é muitas vezes achar que é "para nada".

 

Post a Comment

<< Home