Wednesday, November 29, 2006

Por-do-sol

Hoje fui ver o por-do-sol. Fiz companhia a mim mesmo, o que já não é mau, e com um sorriso nos lábios, desci a rua, apertei o coração e fui ver o por do sol. Sentei-me calmamente, olhei para os transeuntes à minha volta, e concentrei-me no por-do-sol. Naquele momento, compreendi melhor Alberto Caeiro. Sei que é tarde, porque o teste de potuguês foi esta manhã, mas mais vale tarde que nunca. Aquele momento, era demasiado belo para percebe-lo. Os Homens descobriram que aquilo era derivado do movimento de rotação da Terra. Mas aquele momento era demasiado belo para se resumir num fenómeno da Física: aquilo é o por-do-sol. Limitei-me a absorver o que os meus sentidos captavam: uma luz intensa a desaparecer, lentamente, para dar lugar ao escuro, ao frio, ao vazio.
Levantei-me, agarrei em mim, e voltei a fazer companhia a mim próprio a subir a rua: o espectáculo já tinha terminado. Apertei ainda mais o coração, e pensei que tinha valido a pena estar ali a contemplar aquele momento, mas ainda bem que acabou. O que me motiva agora? Saber que amanha haverá outro por do sol.

6 Comments:

At 7:38 PM, Anonymous Anonymous said...

ves ves as aulas de portugues até podem ser produtivas xD só para ver o por-do-sol vale a pena estar vivo! O Alberto Caeiro era um senhor! lol =P visto k agr sou comentadora assidua (pk será) tenho k escrever parvoices tmb xD
agr falando a sério o texto está muito bonito mesmo (e nao nao estou a brinkar) apesar de seres um menino escrever mt bem!
bjO******

 
At 7:39 PM, Anonymous Anonymous said...

ps: falta ai uma foto pra fikar perfeito xDD
***************

 
At 9:39 PM, Anonymous Anonymous said...

se todos os dias pedíssemos ao mundo k parásse, apenas por um instante, para apreciarmos o k ele nos dá, seriamos todos muito mais felizes, pois seria esse breve momento que nos levaria a agradecer o facto de ainda podermos presenciar isto enkanto ainda cá estamos
**gostei muito do texto didi**
beiju****

 
At 10:17 PM, Blogger semínima* said...

juro-te k adorei.

nada poderia ser melhor d ler nesta nte k o teu texto.

realmente a motivação é smp o facto d haver um por do sol k espera por nos.

eu compreendo...

Obrigada, desculpa, sei la...

beijinho, boa nte*

 
At 10:42 PM, Blogger Goodvibes said...

grande diogo continua que vais bem!!! um abracoo [][][]

 
At 1:06 AM, Blogger Barreirense A said...

Bom texto diogo ;) so tenho uma coisa a dixer:

PORQUE É QUE A MINHA NAMORADA COMENTA O TEU BLOG E NÃO COMENTA O MEU??? AI AI AI AI AI :P
Tenho k me chater tenho :P lolol

Abraços

 

Post a Comment

<< Home