Monday, November 06, 2006

Good luck

A noite fantástica de um feriado, servia de palco para o "Inferno" descer à Terra. Curiosamente, do outro lado da barricada, estavam os católicos da cidade de Glasgow, que tantos quilómetros tinham feito para apoiar os seus 11 rapazes. O ambiente à volta do estádio, digo-vos enquanto benfiquista, era mágico. Não por nós, mas por eles. Por todos.
No metro, o chão pegava-se aos pés, tal a quantidade de cerveja que durante as últimas horas tinha caído alí. Os cânticos, esses, só se ouviam na língua de shakespeare. Nunca tinha visto tamanha romaria de um equipa adversária, à minha "catedral".
Não me interessa quanto ficou, ou se jogámos bem ou mal. Interessa-me, isso sim, partilhar convosco o pensamento que me ocorreu, quando aos 90 minutos, a perder 3-0, os adeptos do celtic se levantam, e mostrando orgulhosamente os seus cachecóis, cantaram e apoiaram a sua equipa, mostrando a todos que estavão presentes naquele estádio para o que estavam ali. Os jogadores de ambas as equipas agradeceram aos adeptos dos dois clubes no final.
Porque eu nunca tinha visto nada assim, e porque quando saí daquele estádio, fiquei a gostar ainda mais um bocadinho de futebol. Porque, ao menos uma vez na vida, o que ficou para a história não foi o resultado. Porque apesar do meu cachecol vermelho, naquela noite de feriado, tornei-me também, adepto do celtic. Por eles.
E para me despedir, como fiz ao adepto do celtic que comigo trocou de camisola "Good luck" para o resto da competição, que afinal de contas, talvez nem seja o mais importante.

2 Comments:

At 1:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Diz mas é kem é k te arranjou a camisola :P ah poix é isso não dizes né? é assim k agradeces? :P tou fdd cntgo....

Abraço

 
At 11:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Também lá estive mas para mim não foi surpresa após ter estado em Celtic Parkhead 15 dias antes!:)Faz-nos pensar que assim, o futebol vale a pena!"Cheers to all my mates in Glasgow"

 

Post a Comment

<< Home