Friday, November 17, 2006

Não me mintas

Eu queria unir as pedras desavindas
escoras do meu mundo movediço
aquelas duas pedras perfeitas e lindas
das quais eu nasci forte e inteiriço

Eu queria ter amarra nesse cais
para quando o mar ameaça a minha proa
E queria vencer todos os vendavais
que se erguem quando o diabo se assoa

Tu querias perceber os pássaros
Voar como o jardel sobre os centrais
Saber por que dão seda os casulos
Mas isso já eram sonhos a mais

Conta-me os teus truques e fintas
Será que os "Nikes" fazem voar
Diz-me o que sabes e não me mintas
ao menos em ti posso confiar

Agora diz-me agora o que aprendeste
De tanto saltar muros e fronteiras
Olha para mim e vê como cresceste
Com a força bruta das trepadeiras
Põe aqui a mão e sente o deserto

Cheio de culpas que não são minhas
E ainda que nada à volta bata certo
Juro ganhar o jogo sem espinhas
Tu querias perceber os pássaros
Voar como o jardel sobre os centrais
Saber por que dão seda os casulos
Mas isso já eram sonhos a mais



Aqui vos deixo uma das minhas músicas preferidas, do grande mestre, Rui Veloso.

1 Comments:

At 12:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Corações batem.
Corações batem.
Criam-se amores.
Desfazem-se amores.
Criam-se amizades.
Desfazem-se amizades.
Vivem-se alegrias.
Vivem-se tristezas.

Sobretudo, VIVE-SE!!!!

Tudo ao som de Rui Veloso, um grande senhor da musica e um simbolo do nosso pais.

 

Post a Comment

<< Home