Wednesday, March 21, 2007

P'ra longe...

Ser jovem é mesmo assim. Os nossos sonhos guiam-nos todos os dias para um caminho que não sabemos muito bem qual é, nem sequer onde nos leva. Quantas vezes já não dei voltas ao mundo sentado na minha cadeira? Quantas vezes já não fiz desta cadeira um trono na qual eu seria rei e senhor? Não levo a mal a minha própria imaginação. Para ser sincero, gosto que ela não tenha nenhum sinto de segurança, porque viver é mesmo assim. Enquanto eu dominar o mundo aqui do meu quarto, enquanto eu for capaz de viajar na minha imaginação voltas e voltas e voltas, conseguirei dizer que sou um jovem.´Nós temos a fé, a vida, a esperança do nosso lado. Nem que seja só dentro da nossa cabeça. Mas que mal tem?
Hoje apetece-me viajar. Se me deixar levar, secalhar vai ser mais dificil parar. Mas isso também não me importa muito, porque quando regressar o meu corpo continuará sentado nesta longa cadeira preta, imóvel. O mundo, esse, continuará o mesmo. Mas é bom acreditarmos que podemos mudar o mundo. Eu acredito. Pelo menos, o nosso mundo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home