Tuesday, May 08, 2007

Convite para a gala ao professor Pedro Mateus

Caro professor Pedro Mateus,

Obrigado. Do fundo do nosso coração, obrigado. Mostrou-nos em cada aula, em cada palavra, a magia da língua de Camões. Cada aula era um mundo cheio de coisas para aprender, não só da nossa gramática ou da nossa escrita, mas de cultura. Por isso, na nossa gala, que cada palavra sirva para recordar cada aula, que cada frase se torne inesquecível e que no futuro todos guardemos um sorriso. Na nossa vida todos somos um pouco das pessoas que encontramos, e o professor, será sempre um referência para nós, alguém que ajudou a crescer este grupo de alunos que hoje guarda em sí a certeza de que mais que um professor, ganhou um amigo.
E chamamos o professor Pedro aqui, para lhe perguntar, se nos quer apradinhar neste momento tão importante para nós, como a nossa gala de finalistas.
Muito obrigado,
A turma do 12º A.

1 Comments:

At 1:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Um professor muito especial pelos conhecimentos que nos transmitiu e pela forma como o fez. Quando foi comunicado que não voltaria a estar nesta escola no ano seguinte, não foram só os alunos que foram invadidos por uma grande tristeza, mas também os professoras e as funcionárias... todos o tinham em grande consideração e é importante que se saiba a diferença que fez em todos nós no tempo que aqui esteve. Este convite é a prova disso mesmo. Obrigada, em nome de todos, pelas horas que foram mais que simples aulas.
Fico feliz pelo facto dos professores Angélica Ruela, Maria José e Pedro Mateus terem aceite o convite para nos apadrinharem neste momento tão importante do nosso percurso escolar e da nossa vida.
Obrigado a todos os professores que nos acompanharam nestes últimos anos e que contribuiram tanto para a nossa formação, e aos colegas e amigos pelos momentos inesquecíveis.
Um agradecimento especial à pessoa que escreveu estes três textos, que deu mais que muito por esta turma. *********

 

Post a Comment

<< Home